Site de Porto Alegre 2014
Transparência na Copa

 
SECOPA - Secretaria Extraordinária da Copa de 2014
PMPA / SECOPA / Estádios

OS ESTÁDIOS

A paixão pelo futebol em Porto Alegre é tão grande que a cidade será, provavelmente, a única capital brasileira a chegar a 2014 com dois estádios atendendo aos padrões de qualidade exigidos pela Fifa. Além da modernização do estádio oficial da Copa, o Gigante da Beira-Rio (Sport Club Internacional), será erguida a Nova Arena Tricolor (Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense).

GIGANTE PARA SEMPRE:
O Estádio Beira-Rio é a casa do Sport Club Internacional. Inaugurado em 1969, a arena já passou por diversos processos de modernizações e é, sem dúvida, um dos estádios brasileiros mais preparados para a Copa, oferecendo as melhores condições de conforto e segurança aos torcedores e profissionais envolvidos nas partidas.

Contudo, para se adequar totalmente às exigências da Fifa e para proporcionar instalações ainda melhores aos seus mais de 100 mil sócios, o Gigante da Beira-Rio está passando por uma série de intervenções. As obras incluem reforma das arquibancadas, cobertura de toda a área destinada à torcida, camarotes, novos setores de imprensa e de hospitalidade. Mas o projeto do Sport Club Internacional é ainda mais ambicioso, prevendo a revitalização urbana de toda a área onde está localizado, com a construção de um centro de convenções, um hotel cinco estrelas, um centro de medicina esportiva, prédios comerciais, uma delegacia do turista, além da recuperação de parte da orla do Guaíba.

Com as obras, o Beira-Rio passará a receber 62 mil torcedores.





NOVA ARENA TRICOLOR:

A Arena do Grêmio Foot-ball Porto-Alegrense, localizada junto ao entroncamento viário entre a BR-290 e a BR-448, será a nova casa do tricolor gaúcho. Com capacidade prevista de 52 mil pessoas, será uma arena multiuso, atendendo às atividades esportivas e a outros eventos. Erguida a partir dos mais novos conceitos de arquitetura esportiva, o empreendimento conta centro de convenções, centro comercial, edifícios residenciais e um hotel. Além da importância esportiva diretamente ligada à construção da Arena, o novo estádio do Grêmio tem um grande apelo social, pois possibilitaria uma revitalização de uma grande área da cidade, o bairro Humaitá.





Siga o Twitter da SECOPA




Saiba quem são eles




Desenvolvimento PROCEMPA